quarta-feira, 29 de julho de 2015

Algumas informações sobre o projeto

O objetivo deste projeto foi proporcionar a alunas do ensino médio uma proposta motivacional a fim de que tenham interessem por cursos de computação como Engenharia da Computação, proporcionando as futuras alunas deste curso um modelo que visa reduzir as dificuldades encontradas durante o processo ensino-aprendizagem em disciplinas como programação, e também promover a formação inicial e continuada das alunas de Engenharia da Computação no ensino de programação, com foco especial no ensino médio, explorando como fatores motivadores a programação utilizando a linguagem de programação Alice.

O projeto contou com a participação de uma professora e de uma aluna do curso de Bacharelado em Engenharia da Computação da Faculdade de Computação UFPa/Campus Universitário de Castanhal, um professor e três alunas do ensino médio. A escola de Ensino Médio foi a Inácio Koury do município de Castanhal.


O projeto dentre suas atividades contou com aulas de introdução a algoritmos para as alunas do ensino médio e posteriormente sobre a plataforma Alice. Todas as aulas bem como o conteúdo ministrado foram supervisionados pela coordenação do projeto e ministradas pela aluno do curso de Engenharia da Computação.

Ao final destas aulas as alunas do ensino médio foram motivadas a repassarem seus conhecimentos adquiridos em formato de curso rápido na plataforma Alice a comunidade de sua escola. 

Durante a realização do projeto, o mesmo foi convidado para expor em formato de banner na IV FEICITEC – FEIRA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE CASTANHAL 2014.

Como atividade conclusiva deste projeto, apresentamos este blog com algumas informações, relatos e anotações. Esperamos que você goste. Um forte abraço.

Equipe Alice


Nenhum comentário:

Postar um comentário